Por que existem tantas opções de doces? É difícil montar um cardápio já que tudo na desireCacau é tão bom?

É com certa frequência que novos clientes repetem essas questões no primeiro contato com nosso trabalho ou em nossas degustações. Afinal, com um catálogo com mais de 120 sabores de doces, em um primeiro momento, pensar na seleção da variedade para uma mesa de doces pode parecer uma missão não muito fácil.

Mas a grande verdade é que cada um vai se identificando com um e outro doce e elegendo o seu preferido – o que os nossos clientes sempre afirmam ser a tarefa mais difícil. No entanto, depois de atestar a qualidade dos doces e verificar que todas as massas são bem fresquinhas, que o brigadeiro derrete na boca, que o chocolate é de verdade – sem aquela incômoda sensação de gordura dos hidrogenados… e que a qualidade é um padrão em todos os itens, o trabalho de escolher já começa a ficar mais fácil, passando apenas para questões de paladar pessoal e estética.

É claro que existem aqueles doces que são unanimidade e enumeram a lista dos mais pedidos (falaremos deles em outro post), mas podemos adiantar o doce “TOP one” entre os mais vendidos: o queridíssimo, Duo de Limões (massa de limão siciliano com limão taiti, recheado com mousse dos dois limões, finalizado com merengue levemente maçaricado), que arrebata e conquista na primeira mordida.

Além disso, pedimos que alguns amigos do mercado festeiro nos ajudassem nessa missão de escolher o doce preferido. Confira o que cada um elegeu e depois conte pra gente qual é o seu.

Eugenia Guerrera – Decoradora

Cuscuz “Eu realmente amo os doces da desireCacau. Tanto pelo sabor como pela apresentação. Todos sempre vêm exatamente iguais. Mas o meu preferido é o cuscuz! Perfeito! Não é muito doce, é diferenciado, leve… carrega com ele toda a simpatia da Eliane. Parabéns!”

Monique Abrantes – D.A Gastronomia

Dois limões “Gosto muito do doce de limão. Além de lindo ele tem um sabor muito refrescante e delicado. Perfeito!”

Fernanda Garcia – Casal Garcia

Cheesecake de Amarena “Ameiii demais esse docinho. Diferentes texturas com um sabor super equilibrado. Adoro doces que você consegue comer 20! E esse é um deles que a Eliane faz. Os doces dela tendem a não ser tão doces. Você consegue comer um atrás do outro.”

Thalita Cerreia – Espaço Rio Lounge

Banana com Marshmallow “Acho o doce de banana uma experiência. De verdade… é carinho, é conforto… parece doce da vovó de tão bom.”

Mayumimuto – Hinata Bufê

Pistache coco e Framboesa “Eu adoro de coração o doce de pistache com coco e Framboesa porque a combinação de sabores com o azedinho da framboesa e a crocância do coco é maravilhosa!”

ThiennyTamis – Cerimonial

Fructa de frutas vermelhas “Porque é o mix perfeito de doce com azedinho e é possível comer vários sem enjoar. “